A água filtrada deve fazer parte da nossa rotina. Mas será que o cuidado com a saúde pode ser melhorado? Com certeza, com o consumo de uma água purificada, alcalina e ozonizada, os cuidados com a saúde são amplamente aumentados. Por isso, veja neste conteúdo como conquistar saúde através de um simples copo de água. 

Lembre-se, portanto, que a hidratação do organismo é o primeiro passo para um estilo de vida saudável. Afinal de contas, a água está presente em todas as células do corpo.

Sendo assim, com o corpo bem hidratado, a pele fica mais macia, os cabelos mais sedosos, o fluxo sanguíneo funcionando a todo vapor, os rins e os demais órgãos com a sua total capacidade. 

Outro viés é com relação à temperatura corporal. Isso porque o nosso corpo perde água mesmo estando em repouso. Ir ao banheiro ou suar também reduz, aos poucos, a quantidade de água. 

E quando fazemos um exercício físico, então, precisamos mais do que nunca repor os sais minerais perdidos com a transpiração. 

Desse modo, beber água filtrada ou purificada é essencial. 

 

Os riscos que podem estar escondidos na água comum 

 

Já sabemos que é importante consumir água para nos manter saudáveis. Mas você já parou para pensar que ela pode esconder alguns riscos à sua saúde e bem-estar? 

A água captada dos rios e reservatórios chega até às nossas torneiras após uma série de tratamentos. Por conta disso, muita gente não se importa em consumir água diretamente da torneira. No entanto, você já parou para pensar na condição das tubulações? E da caixa d’água da sua casa ou condomínio? 

Recomenda-se realizar a limpeza do reservatório a cada 6 meses, mas todos nós sabemos que nem sempre esse prazo é respeitado, não é mesmo? 

Além disso, muitas pessoas optam pelo filtro de barro, que é o mais popular, e as garrafas de água mineral, que são soluções mais econômicas. No entanto, nem sempre os riscos desaparecem. 

Veja, nesse sentido, alguns inimigos que podem estar escondidos até mesmo na água filtrada, ou seja, aquela que não passa pelos critérios mais rigorosos de filtragem do purificador de água. 

 

Cloro 

 

O cloro tem ação antibactericida na água. A própria Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o seu uso no sistema de abastecimento de água. Mas desde que esteja em volumes seguros. 

Isso porque o cloro pode provocar efeitos colaterais no corpo, desencadeando a produção de radicais livres no organismo. Esses, por sua vez, são cancerígenos e eliminam a vitamina E, que é antioxidante. 

A água clorada pode ainda causar problemas nas artérias, já que o colesterol LDL pode unir-se a ele, aumentando os riscos de doenças cardiovasculares. 

 

Agrotóxicos 

 

Os resíduos de agrotóxicos não estão, necessariamente, presentes na água. Mas sim nos alimentos crus, como frutas, legumes e verduras. 

Isso porque eles são usados na produção da maioria dos alimentos no Brasil a fim de eliminar a presença de insetos e ervas daninhas que possam comprometer as safras. 

Justamente por isso, muitas famílias optam por produtos orgânicos e agroecológicos, ou seja, que não contêm defensivos agrícolas. 

Contudo, nem sempre temos esses tipos de alimentos à disposição nos mercados e feiras, visto que a sua produção exige mais cuidados e ainda não é tão comum. 

Dessa maneira, ao lavarmos os alimentos crus com a água corrente da torneira não eliminamos de fato os resíduos de agrotóxicos. 

A solução é usar uma mistura de água sanitária e esperar uns 20 minutos, em média, para esperar a reação. Entretanto, a vida agitada que levamos não permite esses cuidados, pelo menos na maioria das vezes. 

 

Micro-organismos 

 

Não podemos ver, mas existem milhões de micro-organismos presentes no ambiente. 

Por essa razão, a água também pode conter algumas dessas comunidades. As mais comuns são bactérias, fungos, vírus, protozoários, algas e bacteriófagos. 

Justamente por isso, recomenda-se o consumo de água filtrada, pois ela ajuda a eliminar as impurezas. Mas somente um purificador pode garantir 100% de qualidade. 

 

Diferença entre filtro de barro, água mineral e purificador 

 

Afinal de contas, qual é a melhor água para beber? Veja algumas características das principais soluções adotadas nas casas e estabelecimentos comerciais. 

Filtro de barro: é o objeto mais utilizado nas casas brasileiras, pois a água filtrada sai fresquinha. Ele elimina 95% do cloro, parasitas, metais e pesticidas. Mas ainda assim, não é 100% e ainda exige a reposição de água no reservatório e a substituição da vela sempre que ela estiver amarelada. 

Água mineral: a garrafa ou galão contém água própria para o consumo, mas é preciso comprar o líquido a cada vez que acaba, além de a água ser mais ácida devido ao baixo índice de alcalinidade. 

Purificador de água: é a solução mais indicada, já que tem sistema reforçado de filtragem, elimina cloro e agrotóxico. Além disso, pode ser alcalina e com ozônio. Por ser ligado à torneira, não exige reposição constante de água no seu reservatório. 

 

Como é a filtragem no purificador de água? 

 

A filtragem do purificador de água segue, no mínimo, 6 importantes etapas. Veja a seguir um exemplo do funcionamento de um purificador Top Life: 

  1. Filtragem – polipropileno de 25 micra: redução das partículas em suspensão, como barro, areia, iodo, entre outros; 
  2. Desinfecção – Zeolife: tem efeito bactericida e bacteriostático, removendo metais pesados, como chumbo e cobre; 
  3. Purificação – carvão ativado: a água atravessa os poros do carvão ativado, reduzindo drasticamente o cloro; 
  4. Carvão ativado impregnado com prata coloidal: aqui o processo elimina o restante de cloro e de bactérias presentes; 
  5. Alcalinização da água: as moléculas são desagregadas para iniciarem o processo de organização em clusters, depois são novamente agregadas e, por último, o pH é elevado ao índice alcalino. 
  6. Filtragem – manta e tela texturizada: a água atravessa a manta e a tela texturizada de 150 micra, promovendo assim um reforço final da filtragem. 

 

Conclusão 

 

Como você viu neste conteúdo, é necessário consumir água filtrada e purificada para garantir a eliminação de resíduos e tratamentos químicos que possam fazer mal à sua saúde. 

Por isso, os purificadores da Top Life Prime contam com tecnologia moderna e filtragem de alto desempenho. 

Acesse o link para saber como levar para casa o seu purificador.