Blog

  1. Quais os benefícios da água no emagrecimento?

    Se você está fazendo dieta ou passando por um processo de reeducação alimentar, sabe que existem muitos benefícios da água no emagrecimento. Afinal de contas, um corpo bem hidratado auxilia no funcionamento dos órgãos, bem como na maciez e no brilho da pele e dos cabelos. Saiba mais dicas neste conteúdo. 

    Mas, afinal, por que a água é uma grande aliada no emagrecimento? Primeiramente, porque ela aumenta a sensação de saciedade, ou seja, você tem a impressão de que o estômago está cheio e não fica “beliscando” snacks e outras comidinhas a todo momento. 

    Outro fator é que, muitas vezes, confundimos a sensação de sede com a de fome. Por isso, acreditamos que estamos com fome e comemos fora do horário e sem necessidade. Portanto, beba água e não acumule calorias. 

    Além disso, entre os benefícios da água no emagrecimento está a melhoria do funcionamento do intestino e da bexiga. Você vai ao banheiro mais vezes quando consome a quantidade certa de água e, dessa forma, seu organismo agradece!

    Leia mais »
  2. Como funciona o purificador de água doméstico?

     

    Há milênios, a humanidade busca água saudável para consumir. Por essa razão, várias técnicas de filtragem foram criadas ao longo dos séculos. Mas até chegar às soluções domésticas de hoje em dia, muitas pesquisas foram feitas. Nesse sentido, como funciona o purificador de água é uma dúvida de muitas pessoas. Por isso, trazemos a resposta para essa curiosidade hoje para você. 

    Você lerá neste artigo o funcionamento de filtragem de um purificador de água normal, desses que usamos em casa. Além disso, saberá o quão positivo é para a saúde ter uma fonte de água altamente purificada em casa para o consumo dos membros da sua família. Então, continue com a gente e boa leitura! 

    Leia mais »
  3. Diferença entre Filtros

     

    Você já se pegou pensando nas diferenças entre filtro e purificador de água? Ambos são usados para remover impurezas da água que bebemos e que utilizamos para preparar alimentos. No entanto, as diferenças residem, principalmente, no fato de um deles oferecer uma água com mais qualidade. Veja mais detalhes neste conteúdo. 

    A água que chega às nossas torneiras é considerada potável, ou seja, própria para o consumo humano, pois possui sais minerais e outras substâncias que são benéficas ao organismo. 

    Afinal de contas, o sistema de tratamento de água urbano já realiza todas as contenções necessárias para evitar a oferta de uma água contaminada à população. Basta conferir o boleto da sua conta de água para comprovar que os testes sanitários são feitos. 

    Contudo, o tratamento não é 100% eficaz contra as bactérias. Além disso, a água de torneira contém muitas substâncias químicas que, como o cloro, podem prejudicar a saúde com o passar dos anos. 

    Por isso, muitas pessoas e empresas optam pelos filtros e purificadores. No entanto, é importante esclarecer que ambos não têm as mesmas características. 

     

    Leia mais »
  4. Agrotóxicos nos Alimentos

     

     

    Como evitar agrotóxicos nos alimentos? Você tem uma alimentação natural, comendo frutas, verduras e legumes variados todos os dias? Parabéns, pois o consumo de alimentos ricos em nutrientes é recomendado pelos médicos e nutricionistas. No entanto, você já parou para pensar na alta carga de agrotóxicos nos alimentos consumidos? Eles trazem malefícios à saúde. A boa notícia é que os resíduos podem ser diminuídos graças ao poder do ozônio. Confira todos os detalhes neste artigo.  Você lava os alimentos crus antes de consumi-los? Sabe a maneira correta de fazer a higienização no dia a dia? Tem noção de todos os agentes contaminantes que vêm juntos com os alimentos até a mesa da sua casa, desde a saída da lavoura até o mercadinho? Então, fique atento às informações que trazemos neste conteúdo. 

    Leia mais »
  5. Descubra 10 motivos para você ter um purificador de água alcalina em sua casa

     

    Os costumes mudaram, e a busca por um estilo de vida mais saudável extrapola todas as esferas. Por isso, consumir uma água pura é essencial para manter a saúde em dia. Nesse sentido, se você está em dúvida sobre que tipo de purificador ou filtro de água usar em casa, que tal descobrir agora os 10 motivos para ter um purificador de água alcalina? Aproveite e leia até o fim para ter mais embasamento na hora da escolha. 

    Acima de tudo, você deve levar em conta que a saúde de você e da sua família devem ocupar o primeiro lugar no ranking de prioridades. E de nada adianta fazer exercícios físicos regularmente, dormir 8 horas por noite, comer alimentos saudáveis e evitar o álcool e o tabaco, mas não consumir uma água livre de agentes contamin

    Leia mais »
  6. Melhor Purificador de Água

     

    O melhor purificador de água é uma dúvida comum entre as pessoas. Afinal, como está a qualidade da água que você está bebendo? Tomar um copo de água refrescante nos dias quentes é uma excelente experiência. Mas você sabe o que há por trás dessa bebida? Será que o simples fato de ela ser potável indica que você está consumindo um produto de qualidade para o seu organismo? 

    Não custa nada lembrar que nosso corpo é formado por 70% de água. Essa porcentagem varia conforme o peso e a idade. Contudo, se ficarmos com apenas 2% abaixo do nível mínimo de água no nosso organismo, já sentimos os efeitos da desidratação, que pode até levar à morte. 

    Cansaço, visão turva, dor de cabeça e boca seca são os principais sintomas iniciais. Dessa forma, é importantíssimo consumirmos água para manter nossos órgãos, como rins, fígado e coração, em perfeito funcionamento. 

    Os médicos recomendam o consumo diário de dois litros, em média. Porém, a quantidade também varia conforme o peso e as suas atividades. Se você é um atleta e perde muita água na transpiração, por exemplo, precisará de mais líquido. 

    Por isso, faça a seguinte conta para saber a quantidade ideal para você: multiplique seu peso por 35 ml de água. Assim, se você pesa 60 quilos, deve beber 2 litros e 100 ml de água por dia. 

    Mas como consumir uma água purificada? Através dos purificadores de água, que contém a tecnologia mais moderna de filtragem. Eles eliminam resíduos de areia e barro, bem como reduzem a quantidade de componentes químicos, como o cloro. Dependendo do purificador, você também terá água alcalina e ozonizada, que estão no top do ranking de qualidade quando o assunto é água saudável.

    Leia mais »
  7. Conheça os benefícios da água ionizada

    Você já parou para pensar nos benefícios da água ionizada? Muito se fala sobre isso em sites especializados. Mas até que ponto o consumo desse tipo de água pode realmente garantir mais saúde para os seres humanos e até para os animais de estimação? Saiba mais acompanhando este conteúdo do começo ao fim. 

    Mas o que vem a ser água ionizada? Ela contém íons em sua composição devido à liberação de minerais. 

    Também chamada como água alcalina, ela assegura vários benefícios à saúde, conforme estudos científicos. 

    Isso porque o líquido contém pH (potencial hidrogeniônico) é superior a 7, dentro de uma escala de 0 a 14. Portanto, água abaixo de 7 é considerada ácida e acim

    Leia mais »
  8. Por que o consumo de água alcalina tem crescido nos tempos atuais?

    Quem não deseja ter mais bem-estar e qualidade de vida? Afinal de contas, sentir-se bem com o próprio corpo e esbanjar saúde é o caminho para a felicidade. Mas o que o consumo de água alcalina tem a ver com isso? Nos últimos tempos, o mundo foi surpreendido pela pandemia da Covid-19, além de já viver uma onda fitness que leva ao cuidado com o corpo. Por isso, veja neste artigo como ter mais saúde através de um simples copo de água. 

    Acima de tudo, é bom lembrar que somos compostos por 70% de água, 20% de matéria orgânica e 10% de minerais. Dada à importância da água para a nossa sobrevivência, é de fundamental relevância consumirmos um produto de qualidade. 

    Certamente, a água encanada passa por testes e validações antes de

    Leia mais »
  9. Entenda a diferença entre água alcalina e ozonizada

    Você busca um estilo de vida mais saudável? Sabia que ele pode começar pela água que você consome? Muito se fala na diferença entre água alcalina e ozonizada, bem como em seus benefícios. Então, leia este artigo e saiba as características de cada uma e porque elas são recomendadas para quem quer ter hábitos mais saudáveis. 

    Nunca é demais lembrar que a água filtrada é a mais recomendada pelos órgãos de saúde. Afinal de contas, a água do abastecimento público, por mais que passe por dezenas de testes de potabilidade, ainda concentra bactérias e resíduos. 

    O risco também está no encanamento e na caixa d’água. Isso porque a tubulação pode conter pequenos vazamentos que atraem elementos que podem contamina

    Leia mais »
  10. É possível consumir uma água livre de bactérias?

     

    Água livre de bactérias: será que isso é possível? A resposta é sim! Isso porque a tecnologia usada nos purificadores de água evoluiu a tal ponto de proporcionar uma água pura e saudável para você e sua família. 

    Mas você sabe os riscos de contaminação por bactérias e como uma água com gás ozônio pode eliminar de vez esse problema? Acompanhe neste artigo. 

    Leia mais »
Posts loader