1. Condições gerais

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Toplifeprime.com.br para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (19) 3365-6701ou através do e-mail: e-mail: [email protected]

 

1.1. Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, mangueiras, componentes, manuais, entre outros) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Vale ressaltar que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO (passado água).

O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

1.2. Autorização de Postagem

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 07 (sete) dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Toplifeprime.com.br para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

A Toplifeprime.com.br reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia.

1.3. Despesas de envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
– Autorizações de postagem enviada pela Toplifeprime.com.br.

– Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento, sendo enviado via Transportadora.

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a Toplifeprime.com.br enviará o pedido por meio de encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

IMPORTANTE: A Toplifeprime.com.br não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

1.4. Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 07 (sete) dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

1.5. Avarias

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.

Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Toplifefiltros.com.br se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

1.6. Produto em desacordo com o pedido

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Toplifeprime.com.br se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

1.7. Arrependimento

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.

Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (19) 3365-6701ou através do [email protected].

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o “Termo de Retorno de Mercadoria” enviado pela Toplifeprime.com.br. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação de sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto no Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

• Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequen

• Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Toplifeprime.com.br, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: embalagens externas danificadas, produto danificado, itens faltantes, etc.

 

Garantia

É reservada a garantia contra vício ou defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura 06 (seis) meses, contados da data da emissão da nota fiscal ou do recebimento do produto. Não faz parte da garantia do produto problemas decorrentes de queda, mau uso do produto, bem como os refis de elemento filtrante “câmaras de filtragem”. O vício ou defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento. A Toplifeprime.com.br terá o prazo de 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto para reparo, nos termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Somente haverá substituição do produto, na hipótese de impossibilidade de reparo do mesmo, a critério da Toplifeprime.com.br.

A Toplifeprime.com.br não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 10 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Toplifeprime.com.br fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

1.Processo fora da garantia/perda da garantia

Será considerado fora da garantia da Toplifeprime.com.br os produtos que não tiverem sido adquiridos no site Toplifeprime.com.br ou que não tiverem a comprovação de compra mediante apresentação de NF, bem como produtos que estiverem fora do prazo de garantia do fabricante, conforme tabela (2.).

Será anulada a garantia do produto na ocorrência de qualquer uma das hipóteses abaixo:

• Produtos instalados de forma inadequada;
• Produtos instalados em rede de captação de água incompatível e sem tratamento, tais como poços artesianos, rios, lagoas, açudes, entre outros;
• Produtos com etiqueta de identificação do produto for adulterada, rasurada ou removida;
• Produto danificado em decorrência de avaria de transporte, armazenagem, queda, mau uso ou manuseio indevido;
• Defeito ocasionado por desgaste natural do produto ou exposição direta ao tempo (sol e chuva), amarelamento e trincas das partes externas, incluindo-se elemento filtrante.
• Utilização de acessórios ou componentes para instalação ou uso não aprovados pela TOPLIFE ou desacordo com as normas técnicas do País;
• Ficar evidenciado que o produto sofreu uso indevido modificações ou ainda consertos por pessoas ou entidades não autorizadas pela TOPLIFE;
• Se o produto for instalado acima da pressão especificada no manual do produto (0,029 – 0,39Mpa).
• Uso inadequado, imprudência ou negligência;
• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
• Não forem cumpridas as recomendações contidas no manual do usuário fornecido pela TOPLIFE e que acompanha o produto;
• Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
• Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Toplifeprime.com.br e/ou Fabricante;
• Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
• Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
• Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, ou pressão, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados.
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

2.Tabela de Garantia

Purificadores e Bebedouros: 06 meses
Elemento Filtrante (Refil): Sem Garantia

3.Assistência Técnica do Fabricante.

Nos casos que a Toplifeprime.com.br indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento.

A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, mangueiras, entre outros) que acompanham o produto.

Assistência Técnica é solicitada pelo cliente através do site, via telefone ou e-mail, informando o problema ou avaria detectada, na sequência o atendente identifica se o produto está dentro do prazo de garantia ou não.