1. Condições gerais
As entregas feitas pela toplifeprime.com.br são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Após a confirmação de pagamento da compra, o produto é enviado para expedição e a partir desta etapa começa a contagem do prazo de entrega em dias úteis. Os sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis para contagem do prazo de entrega, porém, excepcionalmente poderá haver entregas. Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 05 (cinco) dias úteis.
O cliente deve conferir as dimensões do produto e certificar-se de que estão adequadas para o local da entrega, pois a toplifeprime.com.br não realiza a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou outros.
IMPORTANTE: após a etapa de finalização do pedido, não é possível alterar a forma de entrega, solicitar prioridade ou adiantamento do mesmo. Em casos de desistência da compra ou alteração da forma de pagamento, deverá o cliente solicitar o cancelamento do pedido e realização de novo pedido de compra. Todos os prazos de entrega levarão em consideração a disponibilidade do produto em o estoque, a região da entrega, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido o sistema enviará automaticamente, e-mails de alerta ao endereço eletrônico cadastrado pelo cliente. É de responsabilidade do cliente a correta informação de seu endereço eletrônico, bem como, manter e-mail sempre atualizado no cadastro.
2. Atraso na entrega
O pedido retornará ao Centro de Distribuição, caso ocorram 03 (três) tentativas de entrega sem sucesso. Para que seja realizada uma nova tentativa de entrega, é preciso que o cliente confirme o endereço no site toplifeprime.com.br. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
Por motivos de segurança, os operadores/atendentes não podem alterar o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento para orientações.
Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
3. Quando recusar a entrega
Os produtos são enviados ao cliente sempre através de transportadoras, para preservar a qualidade da entrega, reduzindo os riscos de avarias e imprevistos. Estes produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim, aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas a contar da data e horário de recebimento.
4. Compromisso das transportadoras:
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. A entrega só poderá ser realizada à pessoa maior de 18 anos, mediante apresentação de documento de identificação.
É vedado à transportadora:
• entrar no domicílio do cliente;
• entregar o produto por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
• realizar instalação ou manutenção do produto;
• abrir a embalagem do produto;
• coletar produtos de devolução;
• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
5. Em caso de não recebimento da compra
Verifique abaixo, o que pode ter acontecido:
• Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
• Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro.
• Se houver qualquer divergência, atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.
•Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.
• Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a toplifeprime.com.br já fez tentativa de entrega, por favor aguarde de 24h a 48h. Serão três tentativas de entrega consecutivas. Se não houver sucesso em nenhuma das tentativas, o produto será encaminhado novamente ao Centro de Distribuição. Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
• Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o setor de atendimento ao cliente.
• Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
A equipe de atendimento ao cliente toplifeprime.com.br é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra.